[update]Ferrari Roma apresentado

A Ferrari acabou de apresentar o novo Roma - um novo coupé 2+2 de motor dianteiro central baseado numa evolução da plataforma do Portofino e com uma nova variante do V8 biturbo. Basicamente o Ferrari de acesso...e um pouco parecido com os Aston Martin?!
O design exterior muda bastante - um grelha discreta, o tejadilho é fixo e um perfil traseiro que parece tirado dos Mercedes AMG-GT ou Jaguar Type-F, mas sinceramente parece um Aston Martin com faróis McLaren....
Relativamente ao Portofino a principal diferença está no interior: recebe um novo tablier com um conjunto de instrumentos digital e um grande ecrã táctil para o sistema multimédia, e até o passageiro pode receber o seu ecrã. Há mais 2 lugares...mas parecem impróprios para consumo humano.
Mecanicamente falando a Ferrari diz que não é uma versão coupé do Portofino descapotável, apesar das semelhanças - plataforma e motor são evoluções das usadas no Portofino e distancia entre eixos é exactamente a mesma.
O V8 biturbo de 3.9 litros é uma versão retrabalhada do V8 biturbo do 488 GTB ganha uma caixa de velocidades de 8 velocidades do SF90 Stradale (antes 7 velocidades) mais leve e mais rápida, e ganha mais 20 cavalos debitando agora 620 cavalos e 760 Nm no eixo traseiro. Apesar de compatível, a Ferrari diz que não planeia uma versão hibrida do Roma.

Com 1.570 kg de peso (1.664kg para o Portofino) a Ferrari anuncia que o Roma atinge uma velocidade máxima de mais de 320 km/h e é capaz de acelerar dos 0 aos 200 km/h em 9,3 segundos! Para assegurar que não acelera de encontro a uma parece o Roma recebe a mais recente versão das assistências à condução da Ferrari: o Side Slip Control 6.0 e o Dynamic Enhancer.


update 18-02-2020

0 comentários: