[update]Toyota Aygo X Prologue concept apresentado

A Toyota apresentou um concept que anuncio a próxima geração do Aygo - este é o Toyota Aygo X Prologue. Inicialmente pensei que seria um suv elétrico, afinal é um citadino apenas com motores de combustão e ar de SUV. É uma lufada de ar fresco para o segmento A/Citadinos que tem perdido cada vez mais modelos - temos um novo Hyundai i10 mas os 108, C1 e Twingo não vão ter sucessor.

Exteriormente temos basicamente um Aygo SUV - tirando a frente completamente redesenhada o resto é uma melhoria do modelo atual. À frente recebe novos faróis em boomerang também ligados por uma banda luminosa que contorna uma grelha perpendicular completamente fechada. A parte inferior do para-choques é em preto para alinhar com os alargadores dos para-lamas e para-choques traseiro.


Recebe alargadores dos para-lamas, superfície vidrada mais alta, barras de tejadilho e o esquema de cores com o tejadilho preto recorda os Smart. O vidro traseiro é o mesmo e os faróis traseiros verticais foram atualizados estando agora unidos por uma banda luminosa. O para-choques traseiro foi também redesenhado incluindo aplicações da cor da carroçaria.
Este concept calça jantes de 19 polegadas que o tornam mais alto que o Yaris, mas relativamente compacto: 3,7 metros de comprimento com 2,4 metros entre as rodas.

Mecanicamente falando há apenas 2 confirmações: é baseado na plataforma TNA GA-B dos Yaris e Yaris Cross, e só terá motores de combustão para manter os custos baixos. Teremos que esperar pela versão final para mais.




update 23-03-2021

0 comentários: