[update]Novo Volvo C40 Recharge apresentado

A Volvo apresentou o seu segundo modelo 100% elétrico e regressa os modelos "C" depois dos C30 e C70 - este é o novo Volvo C40 Recharge, a versão coupé do actual XC40. Mas é também uma pergunta - sendo um coupé/desportivo 100% elétrico então para que é que serve a Polestar?!

Em termos de design exterior não há surpresas - do pilar central B até à grelha dianteira não há diferenças para o XC40 elétrico exceto os faróis dianteiros LED tipo matrix. Apartir do pilar B o perfil do tejadilho começa a descer criando uma linha mais dinâmica que termina em faróis traseiros específicos depois de passar por um pequeno mas muito bem desenhado aileron. Gosto do pormenor de como o vidro traseiro encaixa com o tejadilho preto neste modelo apresentado.


No interior absolutamente nenhuma diferença relativamente o XC40 Recharge, tirando o espaço disponível para os passageiros traseiros - que a Volvo não comunicou.

Mecanicamente também não há novidades recebendo a mesma motorização do XC40 Recharge P8 - 2 motores elétricos alimentados por uma bateria de 78 kWh a desenvolver um total de 408 cavalos e 660 Nm de binário. A autonomia é também a mesma: 420 quilómetros WLTP.


As vendas arrancam no outono mas não vale a pena ir ao concessionário porque as vendas dos Volvo 100% elétricos só vão podem ser comprados online.

update 06-04-2021

0 comentários: