Novo Honda HR-V apresentado

Logo a seguir à apresentação do novo Nissan Qashqai a Honda apresenta o seu novo HR-V - curiosamente além de ser também a terceira geração este novo Honda HR-V está também apenas disponível como híbrido.
Exteriormente pouco muda, especialmente no perfil e até mantem as pegas das portas traseiras ocultas no pilar C, com as maiores diferenças irem para a dianteira e para a traseira. É um designe mais limpo, mais musculado, com menos vincos e sem aquelas entradas de ar à frente que parecem estar por todo o mundo automóvel. A frente é inspirada no novo Civic, com uma grelha maior de linhas horizontais sobrepostas em que o logo da marca japonesa a parecer perdido no meio. O capot é mais alto e mais horizontal que a geração anterior, mas geralmente com superfícies mais lisas e com menos arestas.




Atrás temos uma banda luminosa a unir os faróis mais finos.

O interior é mais moderno com um tablier atualizado e menos duro na vista. O ecrã táctil para o sistema multimédia passa para o topo do tablier e curiosamente a Honda parece a única marca a manter o conjunto de instrumentos analógicos ao invés de um ecrã digital.


Mecanicamente nada de oficialmente confirmado - sabe-se que estará apenas disponível como hibrido e-HEV, com a motorização ou evolução da mecânica já conhecida do Jazz Hybrid com o seu 1.5 litros i-VTEC a gasolina. Teremos que esperar pelo lançamento mais no fim deste ano.
update 26-04-2021

0 comentários: