Volkswagen Golf GTI Clubsport apresentado

O novo Volkswagen Golf GTI mk8 acabou de chegar mas recebe já uma versão mais extrema - este é o Golf GTI Clubsport, se o GTI está para a estrada este está mais para a pista com melhorias de motor, travões, suspensão e direção.
Exteriormente é fácil de identificar o novo Volkswagen Golf GTI Clubsport recebe um spliter dianteiro, nova grelha dianteira, difusor traseiro, asa traseira e saídas ovais duplas de escape. A suspensão foi rebaixada em 15 milímetros relativamente ao GTI e jantes de 18 e 19 polegadas especificas.



No interior recebe assentos desportivos em ArtVelours, volante e acabamentos específicos.

Debaixo do capot está o já conhecido 2 litros turbo EA888 a debitar 296 cavalos e 400 Nm de binário acoplado exclusivamente a caixa de velocidades DSG de 7 velocidades com relações mais curtas que no GTI - para referência o GTI normal fica-se pelos 242 cavalos e 370 de binário. A potencia continua a ir toda para o eixo dianteiro via um diferencial dianteiro VAQ eletromecânico ao invés do XDS eletrónico do GTI "normal" sendo capaz de acelerar os ocupantes dos 0 aos 100 km\h em menos de 6 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada de 250 km\h. Para garantir que se comporta à medida o Clubsport recebe ainda travões reforçados e direção especifica.

Este GTI Clubsport recebe um novo modo de condução "Special" com um acerto específico para o Nurburgring - graças a este modo e às modificações relativamente ao GTI normal o novo GTI Clubsport é capaz de completar uma volta ao Nordschleife em 7 minutos e 54 segundos contra 8 minutos e 7 segundos.

0 comentários: