[update]Novo Cupra Leon apresentado

Enquanto esperamos pelos Formentor e Tavascan, e para compensar a tépida recepção do novo Seat Leon a Cupra vai levar a Genebra o novo Cupra Leon com 310 cavalos debaixo do capot...sim, fomos de Leon Cupra a Cupra Leon em 4,8 segundos! 

Partindo do novo Ford Foc...Seat Leon recentemente apresentado a Cupra retira todos os logótipos Seat por troca dos seus e acrescenta novas jantes, para-choques, grelha dianteira, aplicações acobreadas, tem opção de pintura mate e em certos modelos 2 ponteiras duplas de escape. Mantém as dimensões dos modelos que usa como base, excepto que a distancia ao solo é reduzida em 25 milímetros à frente e 20 milímetros atrás, e na carrinha Sportstourer o comprimento total cresce um pouco para 4,62 metros. 


No interior recebe assentos desportivos, algumas aplicações em cor de bronze nos assentos e tablier, este ultimo é digital e recebe um modo desportivo para quando ativar os modos de condução Cupra ou Sport no volante - sim, tal como no Audi R8. Poderá alternar entre os modos Comfort, Sport, Cupra e Individual para ajustar vários parâmetros incluindo os amortecedores DCC. 

Se o primeiro Leon Cupra tinha um V6 de 2.8 litros a debitar 204 cavalos esta 4ª geração...é diferente. Estará disponivel em hatchback e carrinha Sportstourer, e com várias motorizações mas todas com a caixa DSG - yup, nada de manuais pessoal. 


Debaixo do capot terá o 4 cilindros de 2.0 litros TSI de 245 ou 300 cavalos de tração dianteira, mas se for para a variante Sportstourer com transmissão integral 4Drive recebe 310 cavalos - esta versão é capaz, segunda a Seat de ir dos 0 aos 100km\h em apenas 4,8 segundos. Mas acompanhando o ritmo dos tempos também poderá ter o seu Cupra Leon com uma motorização híbrida plug-in eHybrid com um total de 245 cavalos: combina o 4 cilindros de 1.4 litros e 150 cavalos a um motor elétrico de 85 kW/114 cavalos alimentado por uma bateria de 13 kWh. Esta bateria demora 6 horas e meia a carregar numa tomada caseira (menos em carregamento rápido) e permite uma autonomia elétrica de 60 quilómetros. Para ajudar a manter a cavalagem sobre controlo recebe travões Brembo reforçados de série.


update 15-10-2020

0 comentários: