[update]Novo BMW Série 5 - restyle

Quatro anos após o lançamento o BMW Série 5 recebe a sua primeira atualização para acompanhar o também refrescado Mercedes Classe E - um visual mais jovem em linha com a restante gama, novos motores e tecnologias.

Exteriormente dá para perceber que mandaram ter cuidado com os exageros nas grelhas - afinal em formula vencedora não se mexe e o atual modelo já ultrapassou as 600.000 unidades vendidas. A grelha cresce um pouco em largura e altura, mais próximo ao actual Série 3 com faróis que podem receber a tecnologia activa Laserlight enquanto os traseiros são muito parecidos aos do Série 3. Atrás recebe também os escapes em trapézio até agora reservado às versões mais potentes.

Se tivéssemos que resumir este restyling seria que parece um Série 3 maior.




No interior recebe de série um sistema multimédia (agora compatível com Android Auto9 com um ecrã tactil de 10.25 polegadas (antes 8,8 polegadas) que em opção pode passar para 12,3 polegadas que ladeia o conjunto de instrumento digital. Recebe também um novo volante com botões multifunções.



Recebe novas ajudas à condução e passará a ser possível enviar atualizações via internet diretamente para o automóvel.

Debaixo do capot a grande novidade é a versão híbrida plug-in 545e que irá acompanhar o menos potente (292 cavalos) 530e. O 545e associa o 6 cilindros em linha de 3 litros a um motor eléctrico para debitar um total de 394 cavalos e 600 Nm de binário - suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos e uma autonomia eléctrica de, segundo a BMW", "superior a 50 km. Esta motorização apenas estará disponível no sedan com tração integral xDrive.

Se quer uma Serie 5 Touring PHEV apenas tem a versão 530e disponível, com ou sem tração integral.
Todos os restantes motores/variantes (520i e 550i a gasolina, e os 518d, 520d e 530d a diesel) passam a estar equipados com um sistema micro-híbrido de 48 volts que recorre a um motor eléctrico de 8kW para dar uma ajuda, e recebem novas injeções e no caso dos diesel novos turbos de 2 etapas.



update 15-10-2020

0 comentários: