[update]Mercedes-AMG GT Black Series apresentado

Se o Mercedes-AMG GT R não é suficientemente feroz para si então regozije com novo AMG GT Black Series - mais agressivo e mais potente: 730 cavalos ao seu dispor bem como o botão de controlo de tração mais desejável de sempre.




O ultimo Black Series foi há muito descontinuado o SLS, mas em 2022 a designação regressa com um GT inspirado na versão de competição AMG GT3.
Exteriormente recebe uma grelha dianteira ainda maior, capot em carbono com aberturas e um aileron traseiro ativo em 2 fases para melhor performance aerodinâmica. Este AMG GT Black Series é capaz de gerar 400 quilogramas de apoio aerodinâmico a 250 km/h.




No interior recebe uma grande quantidade de Alcantara (nunca se pode ter Alcantara à mais) com pontos laranja no tablier, volante, portas, tejadilho e até nos assentos específicos em carbono.





Debaixo do capopt dianteiro está o mesmo V8 biturbo de 4.0 litros mas puxado para 730 cavalos e 800 Nm de binário (para referencia o anterior GT mais potente, o GT R Pro, ficava-se por uns míseros 585 cavalos e 700 Nm de binário) acoplado à caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades Speedeshift.

Para gerir a potência acrescida o chassis e suspensão pilotada foram retrabalhadas, o AMG Traction Control permite regular em 9 niveis o grau de assistência em pista e se quiser ir ainda mais longe pode optar pelo Track Package que adiciona um arco de segurança, cintos de segurança de 4 pontos e um extintor.
update 12-08-2020

0 comentários: