[update]Novo Seat Ateca - restyle

A Seat apresentou uma atualização ao Seat Ateca 4 anos após o seu lançamento mas terá que ser bastante bom no jogo de detetar as diferenças para identificar as mudanças - em equipa vencedora não se mexe e este Ateca já vendeu mais de 35.000 unidades.
Exteriormente a Seat tentou alinhar o aspecto do Ateca com o do novo Leon - nova e maior grelha dianteira com um rebordo cromado a ligar os faróis, alguns dos vincos da carroçaria foram reduzidos e recebe novos para-choques dianteiros e traseiros. A frente e atrás recebe novos faróis LED e novo estilo de letra para o nome "Ateca" junto à placa de matricula traseira. Se gosta de um espectáculo de luz as versões de topo recebem de série piscas dinâmicos. Recebe 2 novos tons de azul e um vermelho.
No interior temos o mais recente sistema multimédia do grupo VW compatível com Android Auto e Apple CarPlay com um ecrã de 8.25 ou 9.2 polegadas a completar o conjunto de instrumentos digital que é de série nos FR e Xperience. Pode ter a nova aplicação SEAT Connect que permite fechar o carro remotamente, localizar onde está estacionado ou onde circula ou a que velocidade...
A nível das tecnologias a travagem autónoma foi atualizada para vigiar angulos mortos e ajudar nas "saídas" de estacionamentos ou garagens. O cruise control activo passa a usar informação do GPS e de sinais de transito para controlar e alterar automaticamente a velocidade por exemplo quando sai de uma via principal para uma estrada de acesso. Mas a tecnologia mais "peculiar" nesta atualização é definitivamente a nova assistente virtual. Claro que rapidamente vão dizer que outras marcas já têm este sistema - mas enquanto noutras marcas tens que usar uma determinada frase programada como "Hey Mercedes" no Ateca tens que dizer "Hola, hola!"
Debaixo do capot recebe um novo 3 cilindros turbo a gasolina de ciclo Miller com 1 litro de capacidade e 109 cavalos de potência que é 10% mais económico que o anterior 1.0 litros de 114 cavalos. Pode também ir para o 1.5 litros turbo de 150 cavalos ou o 2 litros de 190 cavalos - este ultimo com tração integral 4Drive e caixa DSG. A diesel continua o 2 litros TDi com 150 cavalos que pode ter com caixa manual, DSG e tração integral 4Drive.



update 11-11-2020

0 comentários: