[update]Novo Skoda Octavia vRS iV apresentado

A electrificação continua a tomar conta do grupo Volkswagen e agora é a vez da Skoda com o novo topo de gama Octavia vRS iV. E sim, também vai haver versões a gasolina e diesel do Octavia vRS - mas para já, temos a versão híbrida plug-in.
Como antes do Skoda Octavia RS recebe um look mais desportivo com um kit de carroçaria, elementos em preto, jantes de 2 cores de 18 ou 19 polegadas, aileron traseiro, grelha e para-choques específicos bem como um difusor traseiro em preto.

Além de sedan o Octavia vRS iV também estará disponível em versão carrinha Combi.

O interior também recebe detalhes mais desportivo - assentos desportivos que podem ser de Alcantara se quiser, volante multi-funções com manetes da caixa DSG e outros pormenores.



Debaixo do capot temos a mecânica já conhecida do Cupra Leon, Formentor e VW Golf GTE - o o 4 cilindros de 1.4 litros e 150 cavalos a um motor eléctrico de 85 kW/114 cavalos alimentado por uma bateria de 13 kWh - para um total de 245 cavalos e 400 Nm de binário no eixo dianteiro via uma caixa DSG de 6 velocidades. Esta bateria demora 6 horas e meia a carregar numa tomada caseira (menos em carregamento rápido) e permite uma autonomia eléctrica de 55 quilómetros. O que é curioso porque os primos Seat e VW anunciam uma autonomia eléctrica de 60 quilómetros - provavelmente tem a ver com o Octavia ser maior/mais pesado?


Mais adiante o Octavia RS recebe os já conhecidos e convencionais 2.0 litros TSI e 2.0 litros TDI - mas não está confirmada a versão com tração integral.



update 19-03-2020

0 comentários: