[update]Novo Volkswagen Golf 8 GTE apresentado

E o ultimo dos Golf GT de hoje, e para limpar as emissões da sua gama a Volkswagen resolveu oferecer dois modelos híbridos plug-in no Golf 8: já temos o eHybrid de 204 cavalos e agora chega o GTE com uns mais interessantes 245 cavalos de potência e 400 Nm de binário.
Exteriormente é muito próximo aos primos GTD e GTI, recebe lista lateral, tartan e acabamentos interiores em azul enquanto o GTI era em vermelho e o GTE é em cinza prateado.


Também será fácil de detetar pela tomada eléctrica que estranhamente passou da frente (onde estava ocultada pelo logótipo que deslizava) para o para-lamas dianteiro - provavelmente para abrir espaço para os sensores das ajudas à condução.
No interior, além dos acabamentos em azul, o GTE é o único a receber de série o sistema Innovision de série - nos GTI e GTD é opcional.

Debaixo do capot está o mesmo 4 cilindros turbo de 1.4 litros que debita 150 cavalos associado a um motor eléctrico com 115 cavalos tudo gerido pela caixa DSG de 6 velocidades. A anterior geração usava o mesmo motor de combustão mas o motor eléctrico ficava-se por 102 cavalos, e esta nova geração recebe uma nova bateria de 13 kWh que permite uma autonomia eléctrica de 60 quilómetros e atingir 130 km/h sem consumir combustível.

Recebe as mesmas alterações de suspensão e chassis dos GTI e GTD mas com um acerto especifico para lidar com o peso extra da bateria - será capaz de acompanhar com os primos e ganhar a distinção do "GTI eléctrico"?


update 02-12-2020

0 comentários: