[update]Cupra Formentor apresentado

Apresentado como concept em 2019 o Cupra Formentor chega agora em versão de produção o primeiro modelo exclusivo da Cupra...basicamente igual ao concept. De concept para série parece que só riscaram concept do nome...que não é o nome de uma personagem do Harry Potter mas sim um cabo para os lados de Maiorca.
A sério - até as jantes pintadas em cobre e o resto está lá, as nervuras nos flancos com aquela traseira fluída que termina num spoiler tipo cauda de pato, os mesmos para-choques...estive a compara fotos e parece o mesmo carro de 2019.

Mecanicamente é baseado no canivete suíço do grupo Volkswagen que é a plataforma MQB e terá a mecânica híbrida plug-in do concept combinando o 4 cilindros turbo de 1.4 litros TSI de 150 cavalos com um um motor eléctrico de 115 cavalos para um total de 245 cavalos. Inclui uma bateria de 13 kWh que permite uma autonomia eléctrica de 50 quilómetros. Também estará disponível com o 4 cilindros de 2.0 litros TSI de 310 cavalos e 410 Nm de binário com transmissão integral 4Drive. Ambas as motorização apenas estão disponiveis com a caixa DSG de 7 velocidades.

O tablier é especifico mas dá para perceber é uma variante do usado nos Seat Leon e Tarraco.

Infelizmente não há dados sobre as performances do Cupra Formentor mas é bom ver enfim a Cupra a abrir as asas e a preparar-se para voar...esperemos que corra bem.



update 08-11-2020

0 comentários: