Ford poderá pagar caro pela caixa DSP

Temos seguido as aventuras e desventuras da Ford nos tribunais por conta das transmissões de dupla embraiagem defeituosas - e segundo um artigo da Detroit Free Press (proxy necessário para aceder) a conta poderá atingir os 500 milhões de dólares.
O caso em tribunal foi acordado entre a Ford e o grupo de clientes por 30 milhões em dinheiro mas também foi criado um programa para comprar de volta os Ford Focus (de 2012 a 2016) e os Fiestas (de 2011 a 2016) equipados com esta caixa que poderá custar à marca americana meio bilião de dólares. Os valores estipulados de "recompra" estão entre os 15 e 22 mil dólares mas o valor final depende obviamente de quantos carros estão afetados - o artigo estima 100.000 automóveis afetados por esta caixa infernal, se 30% desses clientes optarem por devolver o carro à Ford mesmo ao valor mais baixo acima citado estamos a falar de 450 milhões! Isto em cima dos 30 milhões em dinheiro acima mencionados e de outros 47 milhões já gastos na "re-compra" de outros 2.666 automóveis afetados fora dos tribunais.

Se não conhece a historia recomendo que leia os posts anteriores porque é um exemplo claro de corporativismo a fazer asneira da grossa.

0 comentários: