[update]Novo Renault Mégane - restyle

Com apresentação marcada para o salão de Genebra eis o novo Renault Megane atualizado por por fora, por dentro e por debaixo do capot com a chegada de uma versão híbrida plug-in em carrinha! Façamos isto por ordem de grandeza de alteração...

Seguindo a linha dos mais recentes restylings da Renault (Espace e Koleos) pouco muda exteriormente - nova grelha dianteira, novos faróis de nevoeiro, as luzes diurnas em C foram retocadas, novos para-choques, passa a receber faróis 100% LED de série e os traseiros são ligeiramente retocados.

Desaparece o GT Line sendo substituído pelo R.S. Line que basicamente coloca o aspeto do Megane RS em qualquer modelo que quiser.
No interior as alterações são maiores - pode receber um painel de instrumentos digital de 7 ou 10,2 polegadas, o novo sistema multimédia Easy Link substitui o vestudo R-Link que nas versões mais equipadas pode receber um ecrã de 9,3 polegadas.


Recebe novos comandos de climatização, novos materiais no interior e ajudas de condução atualizadas - alerta de sonolência, condução autónoma nível 2 nas vias rápidas, cruise control activo com função de filas de transito, e outras.

Debaixo do capot há ainda maiores novidades - o 4 cilindros turbo a gasolina 1.3 TCe passa a estar disponível com 4 niveis de potência (100, 115, 140 e 160 cavalos), o 1.8 TCe do Megane RS passa a debitar 300 cavalos, o 3 cilindros 1.0 TCe passa a estar disponível com 120 cavalos e terá, mais para o final do ano, uma versão de baixos consumos. A diesel não há mudanças, mantêm-se os 1.5 litros Blue dCi de 95 e 115 cavalos.

Mas a grande novidade é a versão E-Tech Plug In híbrida plug-in apenas disponível, para já, em carrinha Estate. Este modelo aproveita na integra a mecânica do Captur E-Tech com 160 cavalos totais e uma bateria de 9,8 kWh que permite uma autonomia 100% eléctrica de 50 quilómetros.
update 12-04-2021

0 comentários: