[update]Novo Hyundai i20 apresentado

Este é o novo Hyundai i20, enfim temos imagens, vídeos e detalhes do mais recente Hyundai - talvez o mais eurocêntrico dos Hyundai.
A Hyundai chama-lhe Sensuous Sportiness, o novo design moderno, atlético e dinâmico que a marca coreana está aplicar à sua gama - disse acima que era um pouco eurocêntrico porque dá para ver um pouco de PSA, Volkswagen até de Ford neste novo Hyundai i20.
Uma grelha grande com várias extremidades/pontas, faróis ladeados pelas luzes diurnas, capot com nervuras, área vidrada lateral com um friso cromado que inverte no pilar D, temos uma faixa luminosa atrás e ou é de mim ou aquele "i20" atrás é bastante grande? Como que quisessem que todos saibam que é um i20...
Em termos de dimensão pouco muda - o comprimento aumenta 5 milímetros (para 4,04 metros), a distancia aumenta 1 centímetro e a largura cresce 3 centímetros. A altura diminui em 2 centímetros mas a capacidade da mala cresce 25 litros para um total de 351 litros

Infelizmente do interior nada temos, a Hyundai está a guardar isso para a abertura do salão. Debaixo do capot há uma mistura de novidades com o "velho e testado". O 3 cilindros turbo de 1.0 litros de 120 cavalos recebe de série um sistema híbrido ligeiro de 48 volts que será opcional na variante de 100 cavalos. Estas variantes podem ter caixa manual de 6 velocidades ou dupla embraiagem 7DCT. A gama começa porém no velho 3 cilindros de 1.2 litros com uma caixa de 5 velocidades a debitar 84 cavalos. Segundo a Hyundai este novo i20 apresenta uma redução de emissões de CO2 de 3 a 4% dependendo da versão, graças à redução de peso (4% mais leve em média) e graças ao novo sistema híbrido.
A nível de tecnologias recebe travagem automática de emergência capaz de detetar peões e ciclistas, cruise control ligado à navegação, ajuda à manutenção da faixa de rodagem, estacionamento autónomo e deteção de obstáculos em marcha-atrás.



update 26-10-2020




post original 07-02-2020
Primeiro teaser do novo Hyundai i20 que deverá ser apresentado em Genebra - interessante...


0 comentários: