[update]Novo Jaguar F-Type - restyle

Para manter o F-type atualizado a Jaguar acaba de apresentar um restyling ao seu coupé - se o primeiro restyling em 2017 foi discreto este é bem mais profundo.
Exteriormente o restyle deu ao F-type um ar mais agressivo: recebe faróis mais pequenos e horizontais, para-choques foram redesenhados com uma grelha maior e novas entradas de ar - qualquer coisa de i-Pace com Audi R8 à mistura. Atrás pouco muda apenas a assinatura luminosa e o difusor foi atualizado.



No interior o sistema multimédia agora compatível com Apple CarPlay e Android Auto recebe um novo ecrã táctil de 12,3 polegadas e 2 escolhas de sistema de som Meridian.


Debaixo do capot mantém-se o 4 cilindros de 300 cavalos, mas V6 de 3 litros que costumava ficar no meio desaparece sendo substituído por uma versão de 450 cavalos e 580 Nm de binário do V8 de 5 litros disponível com tração traseira e integral. No topo continua o F-Type R que passa a debitar 575 cavalos (antes 550 cavalos) nas 4 rodas. Mas não é apenas potência - a Jaguar reviu o chassis e direção, recebe novos amortecedores, molas e barras anti-rolamento, e nova gestão da caixa Quickshift de 8 velocidades que para a versão F-Type R recebe comandos no volante.




É uma mistura estranha - exteriormente está mais agressivo e agora têm-se a possibilidade de ter o V8 jaguar com tração traseira, mas perde-se o V6 que era uma opção melodiosa acessível e a caixa manual.

update 11-02-2020

0 comentários: