[update]Hyundai apresenta motor CVVD

Com o apertar dos limites de emissões automóveis os construtores tentam espremer o máximo do motor de combustão interna - para esse fim a Hyundai acabou de apresentar a sua tecnologia "Continuously Variable Valve Duration" (abertura variável continua de válvulas) ou CVVD.

O principio de funcionamento é simples - quando o veiculo circula a velocidade constante requerendo menos potencia o CVVD abre a válvula de admissão a meio do ciclo de compressão reduzindo a resistência causada pela compressão melhorando a eficiência. Ao acelerar e é requeira é requerida potência do motor a válvula de admissão está fechada no inicio da fase de compressão maximizando a quantidade de ar usada durante a ignição.

Segundo a Hyundai, relativamente ao mesmo motor sem este sistema, o CVVD permite uma melhoria de performance de 4%, uma melhoria de consumos de 5% e uma redução de emissões de 12%. Seria interessante ver qual destas novas tecnologias funciona melhor na vida real - o sistema de compressão variável da Infiniti/Nissan, o motor a gasolina de ignição por compressão da Mazda ou este sistema da Hyundai.


update 12-03-2020

0 comentários: