Novo Land Rover Discovery Sport apresentado

Enquanto esperamos (e alguns desesperam) pelo novo Defender (que só deve chegar em 2020) a Land-Rover atualizou o Discovery Sport, principalmente uma nova plataforma, um novo interior, novo sistema multimédia, novas tecnologias e um novo sistema híbrido ligeiro.
Exteriormente a atualização foi ligeira, não diferindo muito do original de 2015 - recebe novos para-choques dianteiros e traseiros, novos faróis dianteiras e traseiras, vias alargadas e jantes.

A maior mudança está principalmente no interior, muito mais premium inspirada no Velar, especialmente no sistema multimédia Touch Pro, e novos assentos.




Recebe ainda tecnologias do Velar e novo Evoque como o Ground View, Lane Keep Assist, Autonomous Emergency Braking, Driver Condition Monitor, Adaptive Cruise Control com Steering Assist, carregamento de telemóveis sem fios, hotspot WiFi 4G, câmara de marcha atrás e o que a sua carteira conseguir suportar da longa lista de opcionais.

Como disse acima este Discovery Sport recebe nesta "actualização" uma nova plataforma - os construtores reservam este tipo de mudança para automóveis completamente novos mas neste caso é uma questão de alinhar com o novo Range Rover Evoque L551 e a sua plataforma Premium Transverse Architecture ou (PTA). O chassis é 13% mais rígido, a suspensão foi melhorada e o ruido no interior reduzido.

Recebe os motores Ingenium a gasolina e diesel, e graças à nova plataforma pode receber também um novo sistema hibrido ligeiro de 48 volts.


Mais no final do ano deverá surgir a versão híbrida plug-in com um motor de 3 cilindros.

0 comentários: