Seat el-Born Concept apresentado

A Seat vai levar a Genebra um concept 2 em 1 - aproveitando a plataforma MEB a Seat ira lançar em 2020 o seu primeiro compacto 100% eléctrico anunciado aqui por este concept el-Born. Se se esta a perguntar de onde veio o nome aparentemente é um bairro muito popular de Barcelona...aparentemente. Este concept irá fazer companhia ao Twizy-inspirado Minimo.
Trata-se basicamente da versão Seat do Volkswagen ID que continua a aparecer em testes de frio no norte da Europa - de perfil a semelhança é clara. A frente é mais agressiva com faróis mais afiados, a grelha de ar inferior bastante agressiva ladeada por entradas de ar falsas e as jantes de 20 polegadas ajudam a complementar o look dinâmico.


Atrás recebe um difusor e os faróis ligados por uma faixa inspirada nos mais recentes Seat Tarraco e Cupra Formentor.

O interior é bastante clássico e até parece pronto para a produção em série: recebe um conjunto de instrumentos digital, um ecrã táctil de 10 polegadas a "flutuar" no centro do tablier, cores escuras a combinar com aplicações em cinzento e costuras em vermelho pelo habitáculo - inspirado no Cupra Formentor provavelmente.


Mecanicamente falando tem um total de 204 cavalos alimentados por uma bateria de 62 kWh - o que permite uma autonomia WLTP de 420 quilometros e acelerar dos 0 aos 100km\h em 7,5 segundos.
Já me ia esquecendo - a segunda pare do "2 em 1" é que parte deste design vai fazer parte do próximo Seat Leon.

0 comentários: