[update]Polestar 2 - apresentado

Depois da alguns teasers temos enfim a apresentação oficial do Polestar 2 que irá rivalizar com o Tesla Model 3. Traz a Polestar para o mundo do grande volume tentando capitalizar na mudança para a mobilidade electrificada - e de que forma o faz: 500 quilómetros de autonomia e preços a partir de 59 900 euros para a edição de lançamento.


Em termos de design é muito próximo ao concept 40.2 de 2016 da Volvo - se o concept 40.1 deu no XC40 o 40.2 permaneceu até agora um mistério. Mantém alguns elementos de design da marca sueca como os faróis dianteiros com as luzes diurnas em martelo, a grelha dianteira e os faróis traseiros em C - se bem que no 2 a Polestar acrescentou uma barra luminosa a unir os faróis. E como os S60 Polestar Engineered o Polestar 2 tem vários acabamentos dourados - se for para o Performance Pack.


No interior temos um volante Volvo que diz Polestar e um ecrã táctil de 11 polegadas de um sistema multimédia de base Android que inclui o Google Maps e os comandos de voz substituindo o Sensus actualmente em uso.



Com 4.5 metros de comprimento o Polestar 2 é um 100% eléctrico mecanicamente baseado na mesma plataforma CMA do XC40. Tem 2 motores eléctricos, um por cada eixo permitindo tração integral, debitando um total de 408 cavalos e 660 Nm de binário alimentados por uma bateria de 78 kWh. Segundo os suecos o 2 é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos e de uma autonomia WLTP próxima dos 500 quilómetros.


Se desejar a sua electricidade mais desportiva pode escolher o Pack Performance que alem de alguns toques dourados inclui amortecedores Ohlins, sistema de travagem Brembo e jantes de 20 polegadas.
Se quer um então vai precisar de uma ligação à internet - só pode ser adquirido online e a edição de lançamento deverá começar nos 59.900 euros mas versões seguintes devem baixar o preço ate aos 40.000 euros. Mas tal como o Polestar 1, poderá utilizar o Polestar 2 como assinatura mensal. 

Produção só arranca em 2020.


update de 30-01-2019
Mais um teaser para o Polestar 2 que devemos conhecer em Genebra - desta vez podemos ver e experimentar, através de uma aplicação que instalar no seu telemóvel ou tablet (link aqui), o interface do sistema multimédia do Polestar 2.


Post original de 07-01-2019
A Polestar continua a preparar a sua entrada em grande, e enquanto trabalha no desenvolvimento do exclusivo híbrido de grandes performances Polestar 1, prepara a apresentação oficial do seu rival ao Tesla Model 3: o Polestar 2 - e eis a primeira imagem disponível.
E se o Polestar 1 será um modelo de produção limitada o 2 será um modelo de volume com um preço "razoável" - para rivalizar com o Tesla. Infelizmente não dá para ver muito da imagem publicada - não vejo grande ligação aos Volvo atuais e parece ser um sedan clássico e não um SUV. Em termos de performances também não há grandes detalhes, mas novamente devemos estar a falar de algo próximo do Tesla Model 3.

0 comentários: