[update]Novo Mercedes CLA apresentado

Se o Mercedes CLS parece grande demais, então relaxe porque a Mercedes tem o coupé de 4 portas para sí: este é o novo Mercedes CLA, com o qual a Mercedes espera continuar o grande sucesso da 1ª geração (venderam cerca de 750.000 unidades). 

E se você se esta a perguntar: "espera aí - já não tinham apresentado um Classe A 3 volumes no outro dia?!" tem toda a razão, este é o segundo modelo 3 volumes baseado no novo Classe A, mantendo o mesmo design básico de 4 portas exceptuando atrás e alguns detalhes dianteiros como para-choques e faróis específicos, e capot com 2 nervuras.


Comparando as 2 gerações esta nova parece mais bem proporcionado - mas é curioso, e noto isso em todo os Mercedes modernos, assim que sai uma nova geração a anterior parece envelhecer muito do dia para a noite...

Uma comparação interessante - em preto o novo CLA e em cinza o novo Classe A berlina.

Mas não é assim tão pequeno - é maior que o anterior CLA com mais 4,8 centímetros de comprimento (para um total de 4,69 metros) e mais 5,3 centímetros de largura (para um total de 1,83 metros), basicamente do mesmo tamanho que o anterior BMW Série 3. O design da traseira infelizmente complica o acesso aos lugares e reduz a capacidade da mala em 10 litros para 460 litros.

No interior (imagens da Orange Edition) dá para notar a ligação ao Classe A mas recebe um tablier muito bem desenhado com 2 grandes ecrãs que pareciam flutuar e um sistema multimédia MBUX atualizado com um novo sistema de controlo por gestos.



Mecanicamente, tratando-se de mais uma variante do Classe A, terá tração dianteira nos modelos mais acessíveis e integral nos de topo e na altura do lançamento apenas estará disponível o CLA 250 acoplado à caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades.


Mas as novidades não acabam aqui - também será apresentada em breve a versão Shooting Brake e claro os SUVs GLA e GLB.


update 22-01-2020

0 comentários: