[update video]Novo Mercedes Classe A Berlina apresentado

Não, este não é o novo Mercedes CLA, mas sim um novo modelo de carroçaria para o novo Classe A - este é a resposta da Mercedes ao A3 berlina, o Classe A Berlina. Assim sendo, o Classe A terá 4 carroçarias disponíveis: o 5 portas que já conhecemos, esta berlina de 4 portas, o coupé de 4 portas CLA e o SUV GLA (estes 2 últimos ainda estão em desenvolvimento mas não devem tardar).


Em termos de designe não muda grande coisa, a frente é exactamente a mesma e de perfil só apartir do pilar C é que se nota a diferença - este Mercedes Classe A Berlina é basicamente idêntico ao Classe A Berlina L do mercado chinês excepto no comprimento: versão chinesa tem 4,61 metros enquanto a versão europeia da berlina tem apenas 4,55 metros e a versão de 5 portas tem 4,42 metros. A mala essa passa de 370 litros (no 5 portas) para 420 litros na Berlina. Curiosamente a adição da mala melhora a performance aerodinâmica do Classe A conseguindo o melhor valor para qualquer automóvel de série: um Cx de apenas 0,22 enquanto a versão 5 portas apenas consegue 0,25.


No interior também não há novidades - exactamente o mesmo da versão 5 portas. E sim, o mesmo aplica-se à longa e dispendiosa lista de opcionais.
Debaixo do capot teremos apenas 2 motores dos atualmente já disponíveis no Classe A - a gasolina o 200 com 163 cavalos e a diesel o 180d com 116 cavalos, ambos adaptados à caixa de dupla embraiagem 7G-DCT.


update 19-11-2018

0 comentários: