Zero estrelas para o Fiat Panda no EuroNCAP

Mais uma ronda de testes do EuroNCAP e mais dois resultados em automóveis novos que normalmente só vemos associados a automóveis da China - o novo Jeep Wrangler conseguiu apenas 1 estrela e o pequeno Fiat Panda conseguiu fazer ainda pior com ZERO estrelas. ZERO.
O Jeep Wrangler acabado de chegar ao mercado e não conseguiu bons resultados - 50% na protecção de adultos, 69% na protecção de crianças e 49% na protecção de peões. A nota geral foi ainda puxada para baixo na categoria das assistência de segurança já que o Wrangler não pode ser equipado com travagem automática de emergência ou lane assist.

Mas seguindo nas pisadas do Fiat Punto (agora descontinuado) o Fiat Panda, que ainda está a ser comercializado, obteve zero estrelas.

Ainda na ultima roda de testes do EuroNCAP o novo Hyundai Santa Fe e novo BMW X5 levaram as 5 estrelas para casa mas com problemas para resolver:
- no novo Santa Fe se equipado com o tejadilho de vidro opcional os airbags de cortina podem romper-se não protegendo os ocupantes (Hyundai vai recolher as primeiras unidades para resolução);


- no novo X5 o airbag dos joelhos do condutor não activou correctamente - curiosamente o Serie 5 teve o mesmo problema em 2017;


O EuroNCAP testou tambem os Audi Q3, Jaguar I-Pace, Peugeot 508, Volvo V60 e S60, não só conseguiram todos as 5 estrelas como obtiveram os melhores resultados de sempre.

Audi Q3:


Jaguar I-Pace:


Peugeot 508:


Volvo V60/S60:

0 comentários: