Fiat Punto 0 estrelas no EuroNCAP

Já aqui falei de automóveis que só conseguem atingir uma ou nenhuma estrela nos testes de segurança do NCAP, normalmente são testes de versões locais de mercados africano, ásia ou América do sul mas desta vez temos zero estrelas no EuroNCAP e não é um automóvel chinês - é um Fiat!
Na ultima de 2017 dos testes do EuroNCAP as 5 estrela do Hyundai Kauai, Kia Stinger, Toyota Yaris, BMW Series 6 GT e Jaguar F-Pace foram ofuscadas pelo Fiat Punto que sinceramente não sabia que ainda era produzido.

E há uma boa razão para esse péssimo resultado - é que os testes de segurança vão evoluindo ficando mais exigentes enquanto o Fiat Punto é basicamente o mesmo desde 2005. O pior resultado do EuroNCAP - 51% na segurança de adultos, 43% na segurança de crianças, 52% na proteção dos peões e 0% nas assistências de segurança. Sim, 0%.

Pelo meio os novos Dacia Duster, Kia Stonic, MG ZS, Toyota Aygo, Alfa Romeo Giulietta, Ford C-MAX/Grand C-Max, Opel Karl e DS 3 receberam 3 estrelas - o Stonic com opcionais passa para 5 estrelas.

0 comentários: