Mais um apanhado das noticias ligadas ao Dieselgate, e para seguir este tópico basta clicar na tag respetiva - ficam abaixo os principais desenvolvimentos como sempre sem tretas, conservantes ou adoçantes acrescentados.
Fornecedor dá-se como culpado
A IAV Gmbh, um fornecedor de componentes automóveis alemão detido em 50% pela VW, deu-se como culpado em ajudar a Volkswagen para falsificar as emissões nos EUA e vai pagar uma multa de 35 milhões de dólares ao departamento de justiça norte-americano. Segundo a EPA, a IAV desenhou o software que permitiu fintar os testes de homologação de emissões nos EUA.
Estado alemão de Baden-Wuerttemberg irá processar a VW
Segundo o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung o estado alemão de Baden-Wuerttemberg está a preparar-se para processar a Volkswagen pela falisificação de emissões de viaturas VW adquiridas pelo estado para a policia e outros organismos federais.
Tribunal alemão condena a VW a pagar preço completo
Um tribunal alemão condenou a VW a ter que devolver por completo o preço original que um cliente pagou por um Golf de 2012, argumentando que a VW instalou software para maximizar vendas e lucros. A marca alemã argumenta que o tribunal não aplicou a lei corretamente e irá recorrer.
0 comentários:
Enviar um comentário