Lamborghini Aventador SVJ apresentado

Depois de uma longa temporada no Nürburgring o Lamborghini Aventador SVJ é agora apresentado em Pebble Beach perdendo a camuflagem durante a viagem - este é o mais potente Lamborghini de sempre e o automóvel de produção com o melhor tempo no Nurburgring (6:44.97) e a receita é simples: menos peso, mais potencia e a maior asa de um automóvel de série. Se acha o Aventador tímido demais, então este é o automóvel para si.
A maior diferença está sem duvida no trabalho aerodinâmico, que relativamente ao Aventador SV, consegue 40% mais de apoio aerodinâmico em cada eixo. Recebe uma versão optimizada do sistema aerodinâmico activo ALA do Huracan Performante que trabalha com o novo splitter dianteiro ativo, passagens de ar activas e aquela grande asa traseira, mas o fundo do carro foi também retrabalhado para acelerar o fluxo de ar colando o SVJ à estrada.


Mecanicamente falando este Aventador SVJ recebe mais potência - o V12 de 6,5 litros atmosférico passa a debitar 770 cavalos (tal como o Centenario, mais 30 que o anterior SV e mais 20 que o Aventador S) e 720 Nm de binário mantendo a caixa robotizada que entrega a potência às 4 rodas direccionais.


Graças à dieta (uso e abuso de fibra de carbono, escape mais curto e mais eficiente, e novas jantes de alumínio Nireo mais leves) perde 50 quilos de gordura (1575 para 1525 kg) tornando este SVJ capaz de atingir os 100 km/h em 2,8 segundos, os 200 km/h em 8,6 segundos e os 300 km/h em 24 segundos. Velocidade máxima não anunciada mas dá mais que 350 km/h. Mantém a tração e direção às 4 rodas, mas recebe pneus Pirelli PZero Corsa específicos, suspensão mais rígida, direção mais direta, ABS e ESC retrabalhados para a pista.

Mas vão haver dois SVJ - o normal e a série limitada SVJ 63 com cor e acabamentos específicos, em que 63 representa a data de fundação da marca italiana e também o número de unidades a serem produzidas.



0 comentários: