Opel GT X Experimental apresentado

A Opel apresentou um novo concept car chamado GT X Experimental que anuncia o futuro do design da marca alemã sob o controlo e plataformas da PSA - criar sinergias entre Peugeot, Citroen, DS e Opel é fácil, assegurar que uma marca não se sobrepõe à outra (roubando clientela) é muito mais complicado - é aqui que entra este concept, um design diferente dos franceses.
Próximo do concept GT de 2016 não temos os ângulos e arestas dos Peugeot nem as curvas ou farois em 2 andares dos Citroen, mas bastante próxima da atual gama - sóbrio e com uma assinatura luminosa facil de associar com a marca alemã.


Este GT X Experimental é um coupe-SUV 100% eléctrico com 4,06 metros de comprimento que não terá uma versão de série mas cujo design irá filtrar pela futura gama da opel - a primeira incarnação deste design será o próximo Corsa previsto para 2019, que terá uma versão eléctrica em 2020. A plataforma deste concept, e a do futuro Corsa, é a CMP dos futuros Peugeot 208 e DS 3 Crossback.

No interior temos o mesmo tema do exterior - simples, despoluído, quase austero. Temos um para brisas panorâmico, um ecrã para o conjunto de instrumentos e acesso por portas de abertura oposta. Um pouco inspirado no Tesla Model 3.



0 comentários: