Jensen Range Rover Chieftain

Há 2 tipos de "doentes" da Land-Rover: os que sonham com um Defender puro e duro e os que sonham com um Range Rover clássico - e estes ultimos sonham todas as noites com terem um dos 10 Range Rover Chieftain na sua garagem. Infelizmente esses são raros e sejamos sinceros não propriamente adaptados ao mundo moderno e ao principal publico da Range Rover - aqui entra em cena a Jensen International Automotive.
Se o nome soa familiar é porque é a empresa criada em 2010 pelo milionário Charles Dunston para não só restaurar os famosos Jensen Interceptor e Interceptor FF mas também vários projetos de "restomod" como o Jaguar Mk2 de Ian Callum - agora fizeram a sua versão do Range Rover Chieftain mas não é um projeto de restauro.


O que estamos a ver é o Jensen Range Rover Chieftain e é sonho do fã mais endinheirado do Range Rover Classic - não é um restomod, é um retro-tuning se me é permitida a palavra. A JIA pegou num Land Rover LR4 (facilmente identificável pelos pilares A e para-brisas) e redesenharam-no para parecer o mais próximo do Range Rover Classic (por dentro e por fora) e acrescentaram um V8 LS de 556 cavalos da GM debaixo do capot para boa medida.

O interior é o do Classic mas mais luxuoso e moderno.


Mas terá mais sorte em ter um Rolls Royce Cullinam que este novo Chieftain - custa mais de 250.000 libras e demora um ano a ser produzido. Quantos vão ser produzidos não se sabe, a JIA não diz - até é possível que já tenham vendido todos.

0 comentários: