Mercedes-AMG GT Concept apresentado

Eis um concept interessante: se olharmos para a gama da Mercedes temos lá no topo o AMG GT e depois temos um grande fosso para o Classe S (disponível em sedan, coupe e cabrio) - algo que a Mercedes irá em breve preencher com um rival ao Porsche Panamera aqui anunciado como concept, este é o Mercedes-AMG GT Concept.

Ao ver as primeiras imagens deste concept tive a sensação de deja vu e não foi preciso ir muito longe para perceber - é uma combinação do concept Vision Mercedes Maybach 6 apresentado em Paris no ano passado com o Mercedes AMG GT atual. É ainda um concept mas realista o suficiente - tirem o kit visual em fibra de carbono, coloquem espelhos retrovisores e jantes mais pequenas e temos o modelo final. O quanto irá interferir com o CLS é outra pergunta.



Debaixo do capot deste concept está uma combinação interessante - o V8 de 4 litros biturbo combinado com um motor eléctrico alimentado por uma bateria de iões de lítio que debita um total combinado de 600 kW/816 cavalos nas 4 rodas via um sistema 4Matic+. Curiosamente esta motorização recebe a designação “EQ Power+”, provavelmente a designação para as versões de alta performance da gama EQ que a marca alemã anunciou em Paris.

0 comentários: