Via Verde alerta para e-mails fraudulentos

Recebi este email da Via Verde que creio ser importante para todos nós - infelizmente mais uma tentativa de phishing. O email original da Via Verde abaixo.
A Via Verde Portugal tomou conhecimento de que estão a ser enviados aos utilizadores das autoestradas - e presume-se, a outros automobilistas -, e-mails de origem indeterminada, com a aparência de terem sido enviados pela AT – Autoridade Tributária sobre assunto da Via Verde Portugal, a solicitar a regularização de alegadas dívidas de portagem.

Nesses e-mails, é solicitada a regularização através de um link que remete para uma página na internet, com aparência de página da Autoridade Tributária, e na qual são pedidos dados pessoais e de cartões bancários, para a realização do solicitado pagamento.

A Via Verde Portugal informa que se tratam de mensagens fraudulentas, totalmente estranhas a esta empresa, e as quais podem comprometer a privacidade e segurança dos clientes e lesar os seus interesses. A Via Verde Portugal alerta que, em caso algum, deve ser dada resposta a estes e-mails que exigem o pagamento de alegados valores em dívida, nomeadamente preenchendo os campos solicitados. Em caso de dúvida, a Via Verde poderá ser contactada através do número 707 500 251.

A Via Verde Portugal informa ainda que irá reagir legalmente, e em conformidade com a lei portuguesa, de forma a garantir os seus interesses e os dos seus clientes.

0 comentários: