Boutique Peugeot em Paris

Este ano, provavelmente por motivos de segurança, o salão automóvel de Paris encerrava às 8 da noite quando no passado fechava as 10 da noite. Então o que fazer com o tempo livre? Bem, todos os 3 principais construtores automóveis franceses têm lojas de marca na Avenida dos Campos Elísios a um curto salto de metro do salão de Paris - uma visita é obrigatória.
A loja da Peugeot do exterior parecia mais uma discoteca - até entrarmos e darmos de cara com um expositor forrado a moinhos de cozinha! Nem todos se lembram mas a Peugeot começou por fabricar (ainda o faz) bicicletas, scooters e até alguns dos melhores moinhos de especiarias do mundo.

Não riam porque a Audi estava a vender biberões no salão automóvel de Paris...
O novo Peugeot 3008 era obviamente a estrela com 3 modelos expostos. 




O que era otimo porque no salão o expositor da Peugeot estava simplesmente a abarrotar de pessoas e se era quase impossível tirar fotografias sem alguém se meter à frente, era completamente impossível passar tempo suficiente no interior para apreciar o 3008.

Deu para ter uma ideia do salto que este 3008 realmente é - estão a ver todos os Peugeot que já conduziram ou se sentaram? Então esqueçam porque este é de outro nível. 

Quando o grupo PSA (Peugeot + Citroen) anunciou a sua estratégia em 3 andares para evitar sobreposição entre as marcas confesso que duvidei que funcionasse, mas ali sentado num imaculados assentos de couro martelado e a olhar para o display digital do 3008 admito que eles conseguiram porque não me sentia num automóvel genérico mas sim em algo de qualidade - algo que com "Audi" ou "Mercedes" no nome... Touché Peugeot.

0 comentários: