[update video]Novo Toyota Prius Plug-In Hybrid apresentado

A anterior geração do Prius demorou a receber a versão plug-in, algo que a Toyota não repetiu nesta 4ª geração - mais capaz e um look mais distinto da versão híbrida normal.

Acabada de apresentar para o Salão de Nova York a versão plug-in mantem o mesmo perfil exterior mas à frente tem faróis de LEDs tem uma forma mais simples (inspirados no Bugatti Chiron...) com uma grelha diferente, e atrás os faróis traseiros formam uma barra horizontal ao contrário das verticais do Prius normal.
No interior recebe um grande ecrã táctil semelhante aos já utilizados nos Tesla, Volvo e Renault.

Mecanicamente, tem uma bateria de lítio de 8,8 kWh o que dá ao novo Prius Plug-in Hybrid uma autonomia elétrica de quase 50 quilómetros (dobro da anterior geração) e atingir 135 km/h sem arrancar o motor de combustão. Este continua a ser o mesmo 4 cilindros de 1.8 litros atmosférico de ciclo Atkinson da versão normal mas acoplado a um motor elétrico maior - sobre o qual a Toyota não deu dados.

1 comentários:

  • hugo espanhol says:
    29 de março de 2016 às 21:43

    Elogio os vendedores da Toyota, só de imaginar o esforço que fazer perante um cliente... o esforço para não se deixarem rir!