[update]Nova Renault Mégane Estate apresentada

Mais imagens da nova Renault Megane Estate em Genebra




Update de 03-03-2016
Depois das imagens exteriores temos enfim imagens do interior e dados técnicos sobre a nova Renault Mégane Estate. 
A nível visual consegue ser ainda mais parecido com o Talisman, mantém a traseira fluida da geração anterior com o pilar C em preto para daar um look mais dinâmico - ainda mais na versão GT já conhecida.
Relativamente à Mégane III Sport Tourer a nova geração é mais baixa (- 20 milímetros), mais comprida (67 milímetros), maior distancia entre eixos (+11 milímetros) e tem as vias mais largas (+47milimetros à frente e +39 milímetros atrás).

O comprimento total cresce 30 centímetros relativamente à actual versão hatchback para um total de 4,63 metros e a distancia entre eixos cresce 4 centímetros. A sempre importante capacidade da mala passa de 384 litros à 521 dm3 (norma VDA) ou seja o mesmo que a Megane3 carrinha.


O piso do porta-bagagens tem 2 posições permitindo optar por uma posição alta, com um piso plano quando o banco traseiro está rebatido, ficando disponível um espaço de arrumação de 50 dm3 VDA sob o piso. A posição baixa permite volume máximo de porta-bagagens. 

O sistema “Easy Folding” permite o desbloqueio e o rebatimento automático do banco traseiro para a configuração 1/3-2/3. Ainda é possível deitar o banco do passageiro dianteiro para carregar objetos até 2,77 metros. 

Tal como o hatchback recebe o sistema 4Control para uma condução mais desportiva e dinâmica, e pode receber os 1.6 litros turbo de 205 cavalos ou o 1.6 litros diesel biturbo de 165 cavalos. 

Debaixo do capot esta confirmado, a gasolina o Energy TCe 100 cavalos(caixa manual de 6 velocidades); Energy TCe 130 cavalos (caixa manual de 6 velocidades ou automática EDC de dupla embraiagem de 7 velocidades) e no GT o Energy TCe 205 cavalos apenas com a caixa automática EDC de dupla embraiagem de 7 velocidades. 
A diesel vai estar disponível o Energy dCi 90 cavalos (caixa manual de 6 velocidades), o Energy dCi 110 cavalos (caixa manual de 6 velocidades ou automática EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades) o Energy dCi 130 cavalos (caixa manual de 6 velocidades) e no GT o Energy dCi 165 cavalos apenas com a caixa automática EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.


Em 2017 deverá chegar uma motorização híbrida diesel chamada Hybrid Assist que combina o motor Energy dCi 110 com caixa manual associado a um motor elétrico.

O novo Mégane Sport Tourer deve chegar a Portugal em Setembro.


Post original de 22-02-2016
Depois do primeiros teaser sombrio a Renault publicou enfim 2 imagens da nova Renault Megane carrinha que ira apresentar no salão automóvel de Genebra - os SUVs podem estar na berra (como diz a juventude) mas as carrinhas continuam a ter uma grande fatia do mercado. 
A nível visual é clara a inspiração no Talisman, com os faróis traseiros em 2 partes e a banda luminosa traseira. O pilar C em preto e a traseira deslizante tenta dinamizar as linhas, especialmente nesta versão GT aqui apresentada. Deverá ser mais comprida em 30 centímetros (4.60 metros no total) e ter uma maior distancia entre eixos - que deve ajudar na capacidade da mala e banco traseiro. 
Esta versão GT terá a mesma direção as 4 rodas 4Control e motor 1.6 litros turbo a gasolina de 205 cavalos ou o 1.6dCi biturbo diesel de 165 cavalos do Megane GT já apresentado. Infelizmente a Renault não deu muitos mais dados técnicos - como capacidade de carga e detalhes específicos de interior para esta versão carrinha. Só falta conhecer a nova Scenic...

Post original de 18-02-2016
A Renault está em maré de novidades - tivemos a Espace, Kadjar, Talisman, Megane, Alpine (80% dum pelo menos), a Scenic vai ser apresentado no salão de Genebra em Março mas antes disso (no dia 22 de Fevereiro para ser exacto) a Renault vai apresentar a versão carrinha do novo Megane. Ficou o teaser.
A frente é a mesma do novo modelo, a traseira parece que vai manter os faróis divididos bem como o perfil do modelo carrinha actual, as barras de tejadilho e antena de rádio são diferentes
.
Será mais comprido que o Megane 4 sedan (4,30 para 4,60 metros de comprimento), terá uma versão GT (com 4 rodas directrizes e o 1.6 litros turbo de 205 cavalos ou o 1.6 litros diesel biturbo de 165 cavalos), terá também o 1.2 litros TCe a gasolina com 100 e 130 cavalos, e a diesel o 1.5 litros dCi (com 90 e 110 cavalos) e o 1.6 litros dCi de 130 cavalos.

0 comentários: