[update]Nova Renault Espace apresentada

Mais 1 vídeo da nova Renault Espace - um dos meus favoritos do salão de Paris 2014.



Post original de 01-12-2014 Mais vídeos da nova Renault Espace - um dos meus favoritos do salão de Paris 2014.



Post originais de 06/10/2014
Mais imagens e vídeos da nova Renault Espace - sinceramente, é um dos automoveis que estou mortinho para ver em Paris...









Post original 03/10/2014
Mais imagens da nova Renault Espace, e particularmente o interior parece uma nave espacial - espero que aquela faixa luminosa na consola mude de cor com o humor do condutor!

Recebe um ecrã táctil vertical de 9 polegadas (como no novo Volvo XC90 ou no Tesla S) e permitirá acesso a várias funções ao mesmo tempo.

Adeus aos instrumentos no centro do tablier, é digital e passa a estar à frente do condutor. Terá versões de 5 e 7 lugares mas os assentos deixam de ser desmontaveis como eram até agora.

O que significa que não conseguirá transportar tanto nesta nova Espace como na antiga - é mais baixa também, mas tem o comprimento da antiga Grande Espace (4,85 metros).

A nível de tecnologia recebe todas as novidades - a segunda e terceira fila de bancos pode ser dobrada electricamente, farois 100% LEDs, display de informação tipo HUD, suspensão pilotada, tampa da mala eléctrica, estacionamento automático, entre outros. Recebe também um sistema muito inteligente - as 4 rodas directrizes do Laguna, que permite comportamento acima da média e facilidade para estacionar.

Debaixo do capot vai estar, na altura do lançamento, o 4 cilindros a gasolina de 1,6 litros turbo do Clio RS associado a uma caixa EDC de 7 velocidades, e a diesel o 1.6 dCi com 2 turbos debitando 160 cavalos e 380 Nm associado a uma caixa EDC de 6 velocidades.
Há uma versão mais acessível com o mesmo motor 1.6 dCi com apenas 1 turbo e 130 cavalos mas recebe uma caixa manual o que significa que não pode ter aquela bela consola.
Post original de 25/09/2014
A Renault e a Automobile acabaram de publicar as primeiras imagens da nova Renault Espace. Deixa de se referenciar como um monovolume, passando a ser um crossover de grandes dimensões mantendo a importância no conforto, modularidade com versões de 5 e 7 lugares. Mais detalhes assim que disponíveis.
 Com a queda das vendas dos monovolumes e sedans para os SUVs a Renault tinha que reinventar a Espace, mantem o ar de monovolume mas com a frente mais marcada, superficie de vidros lateral que reduz a medida que flui para a traseira e maior distancia ao solo definitivamente tenta entrar nos crossovers.
Terá apenas uma carroçaria de 4.85 metros (próxima à Grand Espace), poderá levar 5 ou 7 passageiros, e conta com uma consola central muito avançada.
Debaixo do capot deverá ter 2 variantes do conhecido 1.6 dCi - uma com um turbo e 130 cavlos e uma biturbo com 160 cavalos.



0 comentários: