Land-Rover Defender termina 70 anos depois

Desde que Maurice Wilks apresentou em 1948 o Land Rover Series 1, este pouco mudou até ao Série 3 em 1982 - e esse só recebeu algumas melhorias (cores exteriores, assentos dignos do nome e insonorização sonora) mas continuava mais selva, não selva urbana. Mas em 1990 a Land-Rover relançou-o como o Defender com muitas melhorias ao nível de conforto, suspensão e performance, mas sem nunca perder as suas origens, conseguindo tornar-se um ícone de moda. E com mais algumas pequenas atualizações o Defender manteve-se em produção até 2016 - quantos automóveis conseguem gabar-se de 68 anos de vida? Mas eis que o inevitável fim chegou...
O ultimo Land Rover Defender saiu linha de produção em Solihull e depois de tanto tempo a desenvolver o topo da gama enfim parece que a Land Rover vai enfim dar atenção ao modelo mais básico. É curioso: temos novamente outro construtor britânico que protelou ao máximo o substituir de um modelo icónico até que regras de emissões forçam a sua mão - antes disso foi o Mini original.

A Jaguar Land Rover continua a não dizer grande coisa sobre o que ira substituir o Defender e teremos que esperar um pouco mais - no próximo ano é a vez do novo Discovery.

0 comentários: