[update]Audi Q6 e-Tron em Frankfurt

A Audi publicou mais detalhes sobre o concept E-Tron Quattro que irá levar ao salão de Frankfurt, e espera-se que venha a ser o primeiro automóvel eléctrico produzido em série pela Audi (sim, eu conheço o R8 E-Tron mas esse só é produzido por encomenda quando tiver um certo número de unidades de encomendas).

Trata-se de um automóvel desenhado de raiz para ser eléctrico numa evolução da plataforma MLB e não uma adaptação de um automóvel "clássico", permitindo várias soluções para um coeficiente aerodinamico de 0.25 - algo espetacular para um SUV desta dimensão (segundo a Audi está entre um Q5 e um Q7). Para referencia o novo Astra tem um coeficiente de 0,285.

A bateria (desenvolvida com a LG Chem e Samsung SDI) está colocada entre os eixos por debaixo do compartimento de passageiros o que permite maximizar o espaço interior, e segundo a Audi é suficientemente potente para permitir uma autonomia de 500 quilómetros, alimentando 3 motores eléctricos: um no eixo dianteiro e 2 no eixo traseiro, que permite tracção integral.
Mas é ainda um concept - um modelo de série, provavelmente um Q6 (afinal segundo a Audi fica entre um Q5 e o Q7), só deve chegar em 2018.

Post original de 10/08/2015
A Audi vai levar um concept interessante ao Salão de Frankfurt - o Audi Q6 e-Tron que anuncia uma versão eléctrica do Q6 para rivalizar com o Tesla Model X que deve chegar em Setembro.
A versão de série só deve chegar em 2018, isto se chegar tomando em conta a dança da Audi com o R8 e-tron, deverá debitar mais de 500 cavalos e 700 Nm de binário, e deverá ter uma autonomia de 500 quilómetros. Acima de tudo anuncia o design dos SUV-coupés como o BMW X6.

0 comentários: