Tesla Model X apresentado

E o segundo modelo da Tesla é apresentado - o SUV Model X, eléctrico e com umas portas bastante...americanas. Que foram o principal tema de conversa do CEO da Tesla Elon Musk durante a apresentação em Los Angeles. Provavelmente para distrair da ridícula distancia ao solo ou da corcunda do tejadilho...

Apesar do nome pomposo de "asas de falcão" trata-se de uma dapatação das famosas portas tipo gaivota da Mercedes mas com um pequeno truque de engenharia conseguem abrir mais em menos espaço. Não tõ bonitas, mas praticas.
O Model X usa a mesma plataforma do Model S mas mais alongada, o que permite uma verdadeira terceira fila de bancos acessíveis deslizando a fileira de bancos do meio. Graças ao maior peso, apesar do Model X usar a mesma motorização do Model S a autonomia deverá ser 10 a 12% inferior. Curiosamente, também vai haver uma versão de tracção integral que terá um segundo motor no eixo dianteiro.
Mas este é ainda um protótipo, o modelo de série só chegara em 2013 com as vendas a arrancar em 2014 - se bem que Musk garantiu que o modelo de série pouco será diferente deste.
Mas isso não impediu de começar já a aceitarem encomendas - aparentemente já há 40 milhões de dólares em vendas reservadas...para um automóvel que só será entregue daqui a 2 anos. E eu achava que a Audi exagerava!

Fonte Detroitnews

0 comentários: