Giorgetto Giugiaro deixa a Italdesign

Um dos mais importantes designers automóveis de sempre deixou o palco - Giorgetto Giugiaro, ao fim de uma carreira de 60 anos no mundo automóvel deixa a empresa que fundou.
Para terem uma ideia do quanto ele foi importante pesquisem pelo seu nome no nosso artigo dos "Automóveis mais importantes de Sempre" e vejam quantas vezes ele aparece: começou a desenhar o Miura (que foi terminado por Bertone), todo o desenhar e definição do Golf, Lotus Esprit, criou o primeiro monovolume compacto Lancia Megagamma (que nunca foi produzido), o BMW M1, o Fiat Panda, o De Tomaso Mangusta, os Maserati Ghibli e Bora entre muitos outros. Pelas suas mãos passaram mais de 200 automóveis que venderam mais de 60 milhões de unidades.

A Volkswagen, na sua demanda pelo domínio mundial, adquiriu 90,1% da Italdesign para capturar o talento da empresa italiana para suportar o crescimento global que precisa e no final de Junho adquiriu os restantes 9,9% ainda nas mãos de Giorgetto Giugiaro e do seu filho que deixaram a direcção da empresa. 

O automóvel, como o conhecemos, é uma invenção ainda recente e Giorgetto Giugiaro é um dos marcos da história. Apenas queria dizer "Obrigado senhor Giugiaro".

0 comentários: