Toyota e Nissan recolhem 6,5 milhões de automóveis

Até teve direito a noticia no Telejornal em Portugal se bem que ainda não foi confirmado se as unidades afectadas estão em Portugal - a Toyota e Nissan estão a recolher mais de 6.5 milhões de automóveis em todo o mundo devido a airbags fornecidos pela Takata que podem ser defeituosos
Isto não é propriamente noticia de ultima hora como o Telejornal disse - é uma expansão do que começou a ser feito em Abril de 2013.

 A Toyota vai recolher cerca de 5 milhões de unidades produzidos entre Março 2003 e Novembro 2007 que abarca vários modelos (entre eles o Corolla e Yaris) dos quais 1.27 milhões estão na Europa - os airbags laterais dianteiros tem de ser substituídos. Já tinha havido uma recolha antes.

A Nissan vai recolher cerca de 1.56 milhões de unidades dos quais 563.000 estão na Europa, sem precisar que modelos estão afectados. 

Este problema também afecta automóveis da Honda mas esta marca ainda não terminou o levantamento dos automóveis e/ou mercados afectados. Já tinha havido uma recolha antes.

Curiosamente, apesar deste problema ter arrancado em 2001 ainda não se chegou a uma conclusão sobre o que faz estes airbags explodir.

0 comentários: