Suzuki iM-4 e i-K2 apresentados em Genebra

A Suzuki trouxe 2 concepts a Genebra que anunciam modelos que devem chegar em 2016 - um pequeno 4x4 chamado i-M4 e um compacto chamado i-K2.

O Suzuki Jimny já anda por aí há muito tempo (antes também conhecido como Samurai), mas substituto para o icónico mini todo-terreno parece estar ao virar da esquina com o concept iM-4.



Continua pequeno (3,69 metros de comprimento, 1,7 metros de largura e 1,57 metros de altura) e cubico e mantém o carácter todo-terreno ao contrario dos recentes SUV's. Mas graças a nova plataforma pode ter 5 portas e recebe novos motorizações incluindo um motor de 1 litro turbo e uma motorização híbrida chamada SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki) com um motor a gasolina de 1.2 litros.

O concept i-K2 anuncia um novo compacto para a Europa (4 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e 1,45 metros de altura) que deve chegar em 2016, também usando a plataforma modular o iM-4 e os novos motores a gasolina com turbo e injecção directa Boosterjet e o sistema híbrido SHVS.



0 comentários: