Mercedes F015 - o futuro?

Este é o cocept Mercedes F 015 Luxury in Motion, um modelo que segundo a marca é a visão do automóvel para depois de ano 2030. 


A BMW pode ter levado gadgets e algumas demonstrações de tecnologia, mas a Mercedes diz ter levado o futuro - um futuro em que teremos apenas de escolher o destino e depois simplesmente apreciar a viagem num interior que parece tirado da 1ª classe de um Airbus A380 das linhas aéreas dos Emirados Árabes Unidos. 


Apesar de ter um volante e tablier estes não são constantemente necessários - as várias câmaras, ultra-sons e radares permitem que ele se conduza sozinho - e ecrãs tacteis capazes de reconhecer gestos tanto podem servir para entreter os passageiros ou para criar uma sala de reuniões móvel. 


O designe exterior pode ser bastante exotico mas é construído usando materiais comuns actualmente: alumínio, aço de grande resistência e fibra de carbono. Mecânicamente este concept tem 5,22 metros de comprimento é um híbrido plug-in com uma pilha de combustível que debita um total de 272 cavalos capaz de uma autonomia de 1.100 quilómetros entre a bateria e pilha de combustível. Sim gosto de conduzir, mas automóveis como estes para o dia-a-dia fazem todo o sentido para que no fim de semana se tire da garagem aquele clássico que precisa de nós para se mover e ir apreciar as estradas ao som da musica certa...

0 comentários: