[update video]ESTÁ VIVO!

Uma verdadeira demonstração do que a tecnologia permite - antes da ultima prova do DTM a Audi demonstrou um RS7 autónomo a dar uma volta completa sem ninguém ao volante ao circuito de Hockenheim a todo o gás.


Mas se a demonstração é sem dúvida impressionante a verdade é que não funcionaria bem na vida real - este RS7 foi capaz desta volta graças a sinais de GPS precisos corrigidos por uma rede sem fios no circuito e por uma câmara que filmava a pista com as imagens a serem comparadas por um computador com imagens pré-gravadas e assim decidia a condução. No mundo real essas condições não existem...ainda.

Update 22-12-2014
O Audi RS7 Piloted Driving Concept continua a assustar o pessoal, desta vez levou a Auto Express para umas voltas no circuito de Ascari em Espanha.


Update 13-01-2015
A Audi fez nova demonstração da sua tecnologia de condução autónoma com uma viagem que tem tudo a ver com tecnologia: percorrer as 550 milhas entre Silicon Valley (um dos maiores centros tecnológicos do mundo) à maior exposição de tecnologia de consumo o CES que decorre em Las Vegas.

1 comentários:

  • Lone Rider says:
    24 de dezembro de 2014 às 11:38

    Usam GPS e a tecnologia LIDAR (Light Detection And Ranging - Alcance e detecção por luz) para "rastrear" a pista.
    Se permite, deixo dois links no YouTube de ensaios de um veículo "autónomo" da Hyundai.
    Pista "seca":https://www.youtube.com/watch?v=D7WtSB55q4s
    Pista "molhada":https://www.youtube.com/watch?v=xs9Gr9V2mOE
    Podemos concluir que se os humanos falham as máquinas criadas por nós também!
    Votos de Feliz Natal!