Lexus no Salão Automovel de Paris 2014

A marca premium da Toyota esteve em força com toda a sua gama, mas a peça central era sem dúvida o novo Lexus NX.
 
É o primeiro SUV médio da Lexus que terá pela frente o BMW X3, Audi Q5 entre outros, e ao primeiro contacto posso dizer que é um designe exterior ousado, forte com um interior muito agradável.



 
O NX tem muita concorrência pela frente, alguma muito bem instalada daí que compreenda o designe ousado com qualquer coisa de Battlestar Galactica  à mistura.



 
O interior é muito bem construído, confortável. Sim, o designe exterior não será para todos mas cativa, chama à atenção e creio que seja essa a ideia com nervuras fundas e curvas. No interior é menos...linear. Materiais de qualidade, bons acabamentos e equipamento quanto baste.

 
Atrás do volante a posição de condução é elevada e temos uma infinidade de acertos possíveis para encontrar a posição certa. Há bastante espaço para as pernas atrás mas não muito para cabeças...
 
Mas como que escondido atrás do expositor estava o Lexus RC F e uma palavra basta para o descrever - tenebroso.



 
Não num mau sentido, mas de aterrador tipo o Tubarão de Spielberg - sim, sabemos que não é real mas não deixamos de sentir aquele receio, medo ancestral lá no fundo.




 
Algo visível na reacção das pessoas - enquanto noutros expositores as pessoas apontavam, falavam e comentavam, neste olhavam mas em silencio se como com medo que o pudesse-mos chatear.



 
Mesmo se não tivesse aquela pequena barreira metálica duvido que alguém se chegasse perto - podia morder...
A restante gama estava lá também - entre eles o CT200h, RX 450h.



Nota - as imagens estão na definição original e se clicarem podem ver as imagens em maior dimensão.

0 comentários: