HUD para todos

Eis um gadget interessante - eis o Navdy, que permite a qualquer automóvel ter um sistema de Head Up Display e kit mãos livres num só dispositivo.

O Navdy permite ter navegação, ler mensagens, receber chamadas através de um pequeno ecrã de 5 polegadas colocado no campo de visão do condutor e é compatível com o Android e iOS. Muito interessante.

2 comentários:

  • Lone Rider says:
    18 de agosto de 2014 às 22:28

    É interessante. Curiosamente, em Braga, uma empresa está a desenvolver este tipo de equipamento para a B.M.W.
    Mas ainda achei este um pouco distractivo, com gestos por comando. Os comandos por voz, na nossa língua são para esquecer...
    E pior ainda é a fixação do HUD ao tablier. Em caso de acidente sai projectado pelo pára-brisas como uma bala. Talvez uma melhoria para uma futura versão.

  • Turbo-lento says:
    19 de agosto de 2014 às 17:02

    Gosto destes sistemas porque permitem novas funções em automoveis que não os podiam ter. Não há sistemas perfeitos, mas entre encher o tablier de botões, menus interminaveis, controlos vocais (que como dizes em português são uma treta) ou alguns gestos simples até acho que os gestos podem ser a melhor solução. Afinal quantos gestos fazemos nós atrás do volante todos os dias ;) ?
    Em principio estes gadgets devem ser bem fixados mas em caso de acidente nada fica no sítio...