Novo Ford Focus ST - gasolina e diesel?!

Enfim o restyling chega a toda a gama do Ford Focus - eis o Focus ST, mas que agora poderá ter debaixo do capot um 2 litros a gasolina com 250 cavalos ou um diesel de 185 cavalos. Sinceramente acho uma má ideia - a Volkswagen fez algo parecido com o Golf GTI há uns anos atrás em que a sigla GTI não era mais que um indicador do nível de equipamento/visual e correu mal.

 
Exteriormente recebe novos faróis, grelha e para-choques dianteiro e atrás novo para-choques e saída de escape dupla central.

 
Apresentado no recente festival de Goodwood o Focus ST diesel utiliza o 2.0 litros TDCi puxado a 185 cavalos e 400 Nm de binário (graças a nova admissão e escape) - segundo a Ford é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos e consumo medio de 4,4l/100 km. Já a versão a gasolina mantem o 2.0 litros turbo de 250 cavalos e 360 Nm de binário - segundo a Ford é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 248 km/h. As suspensões e direção foram melhoradas e novas jantes e pneus de 19 polegadas.
 
O interior recebe o mesmo tablier simplificado da restante gama, ecrã táctil de 8 polegadas para o Synch 2, assentos Recaro e novo volante.

 
Só há mais um problema - ST é a palavra de código das mulheres inglesas para penso higiénico, STD são as iniciais mundiais para Doença Transmissível Sexualmente. Terei que atualizar este artigo em breve.

0 comentários: