[update Genebra]Novo Ford Focus - restyle

As primeiras imagens e dados oficiais do novo Ford Focus que irá estrear no salão de Genebra, adoptando o designe dos atuais Fiesta e (futuro) Mondeo.

 
Faróis afilados, novos para-choques, grelha "Aston Martin", novas jantes e cores exteriores, faróis traseiros mais pequenos e um capot mais trabalhado.

 
No interior temos grandes mudanças - chega à Europa o sistema multimédia com ecrã táctil de 8 polegadas Sync 2 que além de permitir controlar o GPS, telemóvel com gráficos 3D e possibilidade de dividir o ecrã reduz drasticamente o número de botões no Focus! E ainda fica melhor - este sistema irá chegar a toda a gama Ford!
 
Os botões da climatização foram redesenhados, bem como os arrumos entre os assentos e porta-luvas. A Ford indica que trabalhou também na redução de ruído interior com alcatifas mais grossas e melhor insonorisão nas áreas vidradas.
 
A nível mecânico há novas regulações de direcção e suspensões, bem como novas assistências à condução - novo sistema de ajuda ao estacionamento automático, ESP reconfigurado, travagem automática de emergência até os 50km\h e passagem automática dos faróis de médios/máximos.


 
A gasolina temos o novo 1.5 Ecoboost com 150 e 180 cavalos que poderá ser associado a uma caixa automática de 6 velocidades, bem como o 1.0 Ecoboost. A diesel o 1.5 TDCi estará disponível com 95, 105 ou 120 cavalos e o 2.0 TDCi de 150 cavalos - ambos com possibilidade de caixa DSG Powershift.

Update 06-03-2014

0 comentários: