Jaguar Project 7 - ele vem aí

A Jaguar anunciou o primeiro produto do novo departamento Special Operations - a versão de estrada do Project 7, o Type F mais potente de todos. Surgiu pela primeira vez como concept na edição de 2013 do festival de Goodwood, uma homenagem ao Type D dos anos 50 e agora poderá chegar à mão de 250 felizardos em 2015.
 
Relativamente ao Type F, este novo Project 7 recebe o mesmo V8 de 5 litros com compressor do F-type V8 S mas com mais 79 cavalos para um total de 575 cavalos e 680 Nm de binário, e graças ao uso de alumínio e fibra de carbono é 80 quilos mais leve (1585kg de peso total). A velocidade máxima é limitada e idêntica ao do V8 S (300 km\h) mas acelera mais rapidamente dos 0 aos 100 km\h: 3,8 segundos .


 
Visualmente o Project 7 tem um kit aerodinamico especifico, especialmente a secção por detrás do condutor e o aileron fixo. Recebe também vários outros elementos em fibra de carbono como um splitter dianteiro, saias laterais e difusor traseiro - tudo junto este Project 7 produz mais 177% de apoio aerodinamico que o modelo normal. Mas não é só um kit carroçaria e mais potência - o pessoal da Special Operations (parece algo de um filme da Segunda Grande Guerra) alteraram a suspensão com componentes e acertos específicos, discos de travão carbo-cerâmica e um diferencial electrónico com torque vectoring.

 
No interior, e ao contrario do concept original apresentado em Goodwood 2013, este modelo tem 2 lugares e um tejadilho de emergência. Os assentos são em fibra de carbono, e recebe alguns detalhes mais desportivos como varias aplicações de carbono no tablier mas pouco mais difere do Type F normal. Deve custar em volta de 170.000 euros.

0 comentários: