[update tag]Porsche finta ainda mais um processo

Criei a tag PorscheDáTiroNoPé para ligar todos os posts que tivemos desta telenovela entre a Porsche e Volkswagen. Basta clicar para aceder.

Post original 21-03-2014
Se bem se lembram, a Porsche achava que em 2008 os seus testículos tinham descido e achou que era o momento para comprar toda a Volkswagen, e num claro exemplo do que pode acontecer quando se tenta morder mais do que se consegue engolir o predador virou presa e a Porsche foi comprada pela Volkswagen.
 
Só que pelo meio houveram muitos fundos de investimento que apostaram na Porsche e perderam muito dinheiro. E claro que processaram - até agora perderam todos os casos, e acabaram de perder mais um. Quase todos eles baseiam-se na acusação de que a Porsche mentiu aos investidores, mas até agora todos os juízes têm dito o mesmo: os fundos apostaram em palpites e especulação e iriam perder dinheiro de uma forma ou de outra. Foram apanhados e agora querem atribuir culpas a outro.
 
Ainda há outros casos como este em tribunal e o mais certo é acabarem tal como este - o único caso que ainda pode puxar o tapete à Porsche (e à sua actual proprietária Volkswagen) é processo criminal por manipulação de mercado contra o CEO da Porsche da altura Wendelin Wiedeking e o seu CFO Holger Härter.

0 comentários: