Novo Jeep Cherokee apresentado

Eis o novo Jeep Cherokee, o primeiro e 100% novo produto da Jeep desde a compra pela Fiat e que deve ser apresentado oficialmente no salão de Nova York no fim de Março - como começaram a surgir imagens on-line a Jeep achou melhor divulgar o modelo, se bem que apenas de frente.


É o regresso do nome Cherokee desaparecido em 2001 e vem substituir o Liberty. É baseado na plataforma Compact Wide da Fiat (versão aumentada da plataforma do Alfa Romeo Giulietta), terá versões de tração dianteira e integral, e será o primeiro a oferecer a nova caixa de velocidades automática de 9 velocidades da ZF.

Debaixo do capot deverá estar o 4 cilindros de 2.0 litros do Dart, possivelmente o 1.4litros turbo MultiAir do Alfa Romeo Giulietta, o V6 a gasolina de 3.2 litros e o diesel 2.0 litros JTDm. Sobre o design...bem, é daqueles que vou esperar para ver. É que desde que seguimos no Twitter o designer da Chrysler Ralph Gilles desde que este andou as turras com o Donald Trump e fomos inundados de retweets de Gilles sobre o design deste Cherokee e é sem duvida um design bastante arriscado.

0 comentários: