Depois da versão americana, chega a versão europeia do novo Honda CR-V que será apresentado ao público em Paris. Relativamente ao modelo "ianque" há apenas pequenas mudanças estilisticas e claro, motores diesel debaixo do capot.
Novos para-choques dianteiros, luzes diurnas com LEDs, novos espelhos retrovisores com os piscas e uma nova antena de rádio...a sério, os ianques não gostam da nossa antena de rádio. E a tampa da mala pode abrir electricamente, outra coisa que o americanes também não têm.
Mais interessante, e util, são os motores que vão estar debaixo do capor - o 2.0 litros i-VTEC a gasolina e o 2.2 litros i-DTEC diesel da geração anterior, mas acrescenta o novo 1.6 litros turbo diesel mais compativel com o (estupidifcante) sistema de impostos português.
O 2.2 litros i-DTEC diesel debita 148 cavalos e 350Nm de binário enquanto o novo 1.6 litros turbo diesel debita 118 cavalos e 300Nm de binário - este ultimo estará disponivel já em 2013.
Tracção podera ser dianteira ou integral via o revisto sistema Real Times AWD da Honda controlada electronicamente.
Outra novidade interessante - tambem vai ter um modo "Econ" como os CR-Z e Civic, que altera o mapeamento do motor e ar condicionado para máxima eficiencia e um sistema de aviso visual no tablier para avisar o condutor se esta a abusar. A Honda afirma que adaptando a condução com este sistema é possivel reduzir os condumos em 20% e salvar o mundo...ok, talvez não a ultima parte.
Só queria deixar uma nota à Volvo - aqueles farois traseiros parecem um pouco familiares, não?
0 comentários:
Enviar um comentário